Testemunhos
Filipa Motta
O MindBlackout abriu-me a cabeça (e o coração) a novas experiências! Os conhecimentos e a confiança que ganhei no curso permitiram-me abrir o meu próprio negócio. O MBO é o boost de apoio de que precisas para mudar a tua vida ❤
Carolina Bica
Adorei o curso, muito completo, aborda áreas muito importantes e aprendi muito. Ajudou-me a começar o meu caminho de auto conhecimento e deu me ferramentas muito importantes para a minha evolução, desde a nível pessoal como profissional. Obrigada
Alice Freudenthal
Juntei-me à equipa do MindBlackout sem nenhum objetivo em concreto, aberta a descobrir coisas novas. Com esta experiência aprendi como funciona o meu cérebro e a influência que tem no nosso corpo. Aprender sobre o cérebro e as nossas emoções, permitiu-me ver as coisas de forma mais clara e consciente e, assim, controlar situações menos confortáveis. Uma equipa com pessoas de diferentes gerações e com outras histórias, ajudou-me a ver as coisas de outra perspetiva.
Diogo Lírio
Nós, hoje em dia, não somos educados a perceber como é que o nosso corpo funciona, como é que a nossa cabeça funciona. Temos alguns comportamentos que não dá para controlar e nós não percebemos porquê. O MindBlackout fez-me entrar mais profundamente dentro daquilo que eu queria e conseguir afunilar os meus objetivos e fazê-los chegar ao mundo real. Ver que obstáculos e que tarefas e que procedimentos é que nós temos de fazer para nós conseguirmos tornar os nossos sonhos em realidade.
Patrícia Marques
Foi há alguns anos atrás que tomei a melhor decisão da minha vida… a de ingressar no projecto Mindblackout. Foi com a ajuda desta equipa que me consegui focar na minha enorme força interior.. no meus objectivo de mostrar aos meus filhos o que era viver o agora e o que realmente é a vida e nao as aparências nem o que já passou ou apenas o que está para vir. A vida é hoje ! O agora. E o sucesso apenas depende da forma como o nosso estado de espírito o enfrenta. Foi ali que me apresentei ao agora que disse adeus ao passado e pedi ao futuro para esperar… Foi assim que me escutei… que me acalmei… e que passei a permitir que o meu sorriso ocupasse a maior parte dos meus dias… Foi com a equipa do MindBlackout… obrigada
Catarina Carvalho
Há uns anos comecei a sofrer de ataques de ansiedade que bloqueavam toda a minha vida incluindo a faculdade e o trabalho. O MindBlackout mudou a minha vida. Deu-me ferramentas para lidar com as minhas emoções, aprendi a ouvir o meu corpo e ganhei uma imensa confiança para viver a minha vida de uma forma muito mais saudável. Consegui acabar a faculdade e começar o meu projeto de sonho em cozinha saudável – A Alquimia da Horta.
Madalena Mendes
O Mindblackout surgiu numa fase de maior ansiedade na minha vida. Um dos motivos era a minha crescente necessidade de tirar a carta de condução, cada vez que ia a exame ficava bloqueada e deixava que a ansiedade tomasse conta do volante. As minhas vivências tinham transformado a condução no meu “urso pré-histórico”. Fazer o MBO foi uma experiência incrível no sentido de auto-descoberta, aprendizagem e encontro com uma comunidade de pessoas muito especial. O curso é liderado por uma equipa de mentoras excelente e tem um conteúdo interessante, equilibrado e cada vez mais relevante para navegar os dias apressados e exigentes da nossa sociedade. Para além de ter superado devagarinho o receio de conduzir, levei comigo ferramentas essenciais que continuo a aplicar, tanto a nível pessoal como profissional. O MBO é um programa muito especial, muito obrigada Minnie e equipa MBO 🤍
Carolina Quadros
Eu achava que muita coisa que eu fazia se devia ao fato de eu ser uma má pessoa ou porque tinha más atitudes. No MindBlackout percebi que não, que afinal era só por ser humana. Aprendi muitas técnicas de relaxamento que para uma pessoa como eu, que vive em ansiedade quase constante, são muito importantes. Descobrir como é que podia lidar comigo através da ciência, que aliás é fantástica.
Isabel Costa Cabral
No outro dia estava ansiosa por causa de ter decidido fazer obras na minha cozinha... Mas lembrei-me da minha aprendizagem recente com os cursos da mindblackout, em como lidar comigo própria e as minhas ansiedades. Identificar os meus triggers, o que sinto e “de onde vêm” as minhas sensações. Não é fácil e é um trabalho continuado... Mas aprendi que não há emoções erradas. Há só o aprender a reconhecê-las, lidar com elas e aliviar o que sentimos! Do alto dos meus quase setenta anos, já fiz dois cursos da MindBlackout e tenho aprendido em cada um, e o melhor é que aprendermos uns com os outros. Têm sido sempre coisas importantes, que são ferramentas essenciais para lidar melhor com a minha pessoa, os outros e a minha vida.
Margarida Adão
Conheci o curso do MindBlackOut através da Dra Minnie, numa altura em que era notório que estava “encalhada” na vida. Desafiou-me a fazer o curso, pois iria aprender sobre neurociência e como isso nos ajuda no autoconhecimento. O que me foi ensinado no curso teve um impacto muito grande na minha mudança. Aprender sobre a neuroquimica , os nossos hábitos e a história que trazemos de trás, foi como um despertar sobre a minha existência. Explorei as diferentes facetas com o grupo, a dualidade entre cérebro esquerdo/direito, e sem me aperceber fui saindo da minha zona de conforto, quer em ter que partilhar o que sentia e como me via, como com algumas representações teatrais que fizemos. Sem dúvida que com tudo o que é proposto que despertei uma maior consciência sobre o mundo das emoções e aprendi a “surfar” com elas. Entendendo a biologia por trás delas, empoderou-me para assumir o controlo consciente destas forças internas. Aprendi a olhar-me, a sentir, a compreender-me, a saber parar, e acima de tudo a experienciar a vida de uma maneira mais plena. O conhecimento adquirido sobre cérebro e emoções, tornou-se sem dúvida uma alavanca para a mudança na minha vida. Neste caminho do desenvolvimento pessoal, aprendi que posso escolher conscientemente como responder aos estímulos emocionais e essa é sem dúvida uma ferramente preciosa que levo comigo. Aprendi a ter uma relação mais profunda comigo e com o mundo que me rodeia, e ajudou-me “desencalhar”. Foi sem dúvida uma experiência muito gratificante.